Direção e Pneus

Melhorar a performance dos pneus

Quando o assunto é Pneus é importante ter atenção para conseguir uma boa performance dos pneus. Assim é necessário observar frequentemente (pelo menos uma vez ao mês) e sistematicamente antes de longas viagens sem esquecer o pneu reserva, se a calibragem esta correta. Estas verificações devem ser feitas com os pneus frios porque a pressão aumenta com a rodagem. Fazer o rodízio dos pneus a cada 10.000Km. Desgastado nas bordas – pode ser causado por falta de pressão. A calibragem esta abaixo da pressão recomendada pelo fabricante ou desalinhamento. Solução: Calibragem correta Desgastado no centro – geralmente indica que o pneu esta super cheio. A calibragem esta acima da recomendada pelo fabricante. As vezes as pessoas desconfiam que um pneu esta vazando um pouquinho e para compensar aumentam a calibragem, o que é muito ruim. Solução: Calibragem correta.

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Direção hidráulica

No sistema de direção automotiva as barras de direção são componentes que saem da caixa de direção e vai em direção as rodas, são articuláveis para acompanhar a suspensão.Elas são envolvidas por uma coifa de proteção para evitar contaminantes que ataquem as superfícies e os elementos internos da caixa de direção.

Os terminas de direção são ligados nos montantes de rodas. São articuláveis e se parecem com um pivô da suspensão.

As barras de direção são rosqueadas dentro dos terminais de direção e podem ser ajustadas em algumas regulagens de alinhamento de direção.

A direção em um automóvel pode ser do tipo servo assistida com um sistema eletro hidráulico, hidráulico, ou elétrico integrado. Que possibilita um auxílio na força de exterção ,assim reduzindo o esforço que o motorista faria nas manobras.