Motor de Arranque Corsa Detectando Problemas por Direção Hidráulica K2 2019

radiador automotivo-direcao-hidraulicak2-melhor-oficinasp-brasil
Radiador Automotivo Problemas que você deve saber! – Direção Hidráulica K2
25 de abril de 2019
Show all
motor-arranque-direcao-automotiva-reparo-sp-brasil

Motor de Partida Automotivo Corsa

O motor de partida ou motor de arranque, como também é conhecido, tem o objetivo de colocar em funcionamento o motor de combustão de um veículo, que não possui força própria para começar a girar.
Ele é acionado eletricamente com ajuda da bateria, transformando a energia elétrica em energia mecânica, impulsionando o motor para a partida e garantindo um torque inicial elevado, já que neste momento existe resistência ao movimento, por causa da compressão e atrito do pistão, biela, árvore de manivelas, mancais, viscosidade do óleo e temperatura do motor. As resistências são ainda maiores quando o motor está frio.

É formado, basicamente, por uma carcaça de aço em formato cilíndrico, com mancais nas extremidades que apoiam o induzido – um conjunto de lâminas cilíndricas que giram e têm ranhuras axiais. No mancal, do lado do coletor, está localizado o porta-escovas. As escovas são tensionadas por molas especiais contra os coletores do induzido, transmitindo a corrente elétrica. Na parte externa do mancal está o pinhão, empurrado por um garfo ao comando da chave magnética.

 

Como detectar os defeitos Motor de Arranque do Corsa

Se o motor não pegar ao dar a partida, o reparador deve checar outros itens como:

bobina

combustível

ignição

Enfim, problemas na linha de combustível e de ignição do veículo, que são os mais comuns de ocorrerem. O mais importante é que saiba detectar se o problema é realmente no componente. “Na manutenção, a maioria dos possíveis defeitos são causados por ataques externos ou de uso inadequado por parte de alguns condutores”, explica o gerente da Direção Hidráulica K2.

Um motor de partida utilizado na aplicação correta pode ser substituído por outra marca, mas os componentes internos devem ser do mesmo fabricante. Existem casos onde é possível usar uma peça remanufaturada da própria fábrica.

Características

  • Montadora: Celta
  • Montadora: Gm
  • Tipo do Carro: Corsa
  • Modelo do Carro: 1.0
  • Modelo do Carro: 1.4
  • Modelo do Carro: 1.6

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *