Como selecionar a oficina certa, para levar seu carro? Direção Hidráulica K2 SP

pecas-carros-importados
DIFICULDADE PARA ENCONTRAR PEÇAS DE CARROS IMPORTADOS – Loja Automotiva Direção Hidráulica K2
30 de agosto de 2016
Show all
como-escolher-oficina-mecanica-para-levar-meu-carro

Na hora de levar seu carro á uma oficina,gera- se várias dúvidas e medos de como escolher a melhor oficina para levar seu carro, abaixo selecionamos algumas dicas para esclarecer que a K2 é a melhor opção para levar seu carro.

Abaixo, mostramos alguns passos que devem ser seguidos afim de evitar esse tipo de situação:

Como Escolher a melhor Oficina Mecânica

  • Peça orientação e recomendação de parentes e amigos se eles possuem uma oficina de confiança.
  • Pesquise os preços e observe a qualidade do serviço.
  • Antes de levar o carro, ligue para o Procon e descubra se a oficina escolhida possui registro de reclamação.
  • Observe o local e o estado da oficina: se ela está estabelecida e não aparenta ser clandestina, a organização do local, o atendimento, as ferramentas, os equipamentos, os funcionários, conheça nossas oficina mecânica nas unidades Vila Mariana, Moema, Brás, Pinheiros, Tucuruvi.
  • Em nossas unidades temos especialistas específicos para cada problema do seu carro.
  • Dependendo do modelo do carro, principalmente importados, é necessário saber se os funcionários da oficina são treinados para esse tipo de veículo.

Oficina Mecânica

Como escolher um oficina para o seu carro

  • Antes de pedir um orçamento, verifique se este é gratuito ou cobrado. Ao pedi-lo, verifique se todas as peças e mão-de-obra estão especificadas de maneira detalhada e com seus respectivos preços além das condições de pagamento, previsão de entrega e prazo de garantia. Esse documento pode ajudá-lo a comparar se todas as oficinas pesquisadas estão sugerindo a troca das mesmas peças e que nada, além do essencial, seja realizado.
  • Depois de decidir a oficina e com a relação das peças necessárias em mãos.  Se preferir para sua tranquilidade deixe a compra nas mãos da oficina, esclareça que deseja peças novas e originais ( segundo o Art. 21 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente deverá deixar uma autorização por escrito com a oficina caso aceite o uso de itens recondicionados).
  • Antes do conserto, peça um documento com as condições gerais do carro, quilometragem e nível de combustível.
  • Na hora de retirar o veículo, verifique se ele está nas mesmas condições em que foi deixado (sem arranhões, amassados, etc) e se o serviço foi realizado conforme o combinado. Exija também as peças antigas de volta ( serve como uma maneira de certificar que elas foram trocadas e que não serão reaproveitadas e nem vendidas). Só leve o veículo se tudo estiver certo. Havendo algum problema e as partes não chegando em comum acordo, vá à uma delegacia e registre o boletim de ocorrência.
  • Exija a nota fiscal contendo todos os detalhes mencionados no orçamento, além dos dados das partes envolvidas, do veículo e data de entrega. Ela é a garantia para caso haja algum problema e este tenha que ser resolvido legalmente. Segundo o Procon, todos os serviços realizados por oficinas têm garantia de 90 dias. Caso o serviço realizado não estiver conforme o combinado, a oficina é obrigada a refazê-lo gratuitamente, devolver o dinheiro ou a diferença de valor.
  • Quando o serviço for mecânico, após retirar o carro, dê algumas voltas por perto da oficina para ter certeza de que o problema foi resolvido. Quando o serviço for de funilaria, tente retirar o carro durante o dia. Assim, na claridade, o serviço pode ser melhor observado.

Seguindo  essas dicas, você conseguirá evitar o máximo de dor de cabeça possível, para garantir melhor conserto e manutenção do seu carro, temos oficina mecânica na Vila Mariana, Moema, Pinheiros, Brás e Tucuruvi.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (8.547 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *